Olá, caro leitor.
Sou, atualmente, presidente da coordenação executiva da JPSDB de Andradina/SP. Fui formalizado no cargo há pouco, mesmo já estando vivendo e respondendo como tal há algum tempo. Como sempre deixei bem claro, sou militante da Social-Democracia Brasileira desde os 18 anos e busco ser o mais atuante possível. Assumi a coordenação municipal da JPSDB com o apoio do, então, presidente do diretório municipal Marco Pilla, atual diretor-executivo do ITESP.
Neste tempo, fiz grandes amizades dentro da JPSDB país afora, mesmo que virtualmente. A internet (principalmente o Twitter) é ferramenta indispensável para se fazer e discutir política hoje-em-dia. Grandes tópicos iniciaram sua discussão no microblog.
Assumi a presidência da coordenação executiva num tempo em que as eleições para a coordenação estadual da JPSDB se aproximam. Neste tempo, algumas coisas aconteceram:
- formaram-se grupos de influência dentro da JPSDB/SP que prematuramente têm disputado apenas o poder e não têm fomentado o "discutir e apresentar modernização de idéias", prática indispensável em uma agremiação democrática como a JPSDB;
- o Twitter foi palco de discussões que beiraram a baixaria com alguns contando escabrosas mentiras para obter apoios. Propostas é que deveriam ser apresentadas e não mentiras.
A JPSDB/SP necessita de expansão, caros candidatos a presidente. O interior do Estado, onde me encontro, necessita de vocês, necessita de empenho e dedicação, de discussão implantação de idéias modernas onde a boa vontade é sufocada pelo clientelismo e coronelismo de antigos "donos". Os jovens do nosso Estado têm de se integrar em torno do bem-comum democrático, em torno das convicções que fizeram com que os fundadores do PSDB, tomados por uma chama social-democrata em seus corações, balançassem o cenário político brasileiro com idéias que se tornaram projetos e foram implantados com garboso sucesso.
É o "pulsar das ruas", do saudoso Franco Montoro, do que devemos nos aproximar e não ficar brigando inutilmente pelas "benesses do poder" sufocando os verdadeiros interesses de uma juventude que geme.
Posso ser ainda inexperiente na JPSDB, mas entendo de democracia o suficiente para ter a plena certeza de que o avanço está nas idéias. A diversidade é necessária para que a democracia supere a si própria. Entretanto, se a diversidade de idéias cega o entendimento político, precisamos vestir os óculos da humildade e buscar o discernimento que só o consenso proporciona.
Quero participar ativamente das mudanças que a JPSDB ainda vai trazer à política no Estado de SP e no Brasil.
É caindo que se aprende a voar. Às vezes, é preciso quebrar uma asa ou machucar o bico para tal intento. Mas, sem errar e sem tentar, não conseguiremos avançar. Vôo alto, tucaninhos!
terça-feira, 15 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)